Escola Gênesis.

Escola Gênesis.
Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Reino Unido e suas idéias para um Partido Democrata...

O Partido Liberal-Democrata britânico, do candidato Nick Clegg, apresenta um programa eleitoral com a promessa de construir um Reino Unido mais justo e pede aos eleitores que apostem em algo novo. A sigla surge como a terceira força para as eleições 2010, acreditando que é a alternativa mais viável contra o bipartidarismo tradicional britânico entre trabalhistas e conservadores.

O plano de governo, detalhado em 103 páginas, possui quatro pilares políticos: impostos justos, maior atenção às crianças, economia mais justa e transparência na política.

O primeiro pilar do plano eleitoral liberal-democrata almeja cargas tributárias mais justas que impeçam os mais ricos de se aproveitarem de lacunas legais para não pagar impostos. Dessa forma, o partido quer, entre outras coisas, estabelecer um imposto sobre as propriedades que superem 2 milhões de libras (cerca de 2,2 milhões de euros).

O segundo pilar é a reforma do sistema educacional, com a redução do número de crianças nas salas de aula e priorizar o ensino individual dos estudantes. A intenção é investir 2,5 bilhões de euros nas escolas para alavancar o aprendizado dos alunos. Além disso, o Partido Liberal-Democrata planeja qualificar mais os professores, incrementando a formação de ambos através do Programa de Pós-Graduação e do Primeiro Ensino.

O terceiro é uma reforma econômica por meio da ruptura dos grandes bancos, para dividi-los entre bancos de investimento e bancos comerciais. Com essa divisão das áreas bancárias, o partido acredita que os cidadãos não terão de se sentir frustrados perante os excessos e a cobiça dos bancos. A intenção dos liberais-democratas também é a de aumentar os proventos dos trabalhadores do setor público em 400 euros, além de restaurar a ligação entre a pensão de base do Estado e os salários.

O quarto pilar para os liberais-democratas é a reforma constitucional, com a reforma eleitoral e a possibilidade de que os deputados corruptos, envolvidos nos recentes escândalos de gastos, possam ser expulsos do parlamento. Os liberas-democratas querem dar poder para que os cidadãos britânicos demitam os parlamentares envolvidos em denúncias de corrupção, além de criar maneiras de divulgar com transparência à sociedade como estão os gastos publicos. Nick Clegg, se eleito, quer desenvolver um projeto de lei que restaura a liberdade civil, garantindo a atuação do cidadão britânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário